Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos


O dia nacional da poesia "era" em 14 de março, no aniversário de Castro Alves.  A partir de 2015, foi sancionada a lei 13.131, que mudou a data para o aniversário de Carlos Drummond de Andrade em 31 de outubro. Ou seja, agora o dia nacional da poesia é em 31 de outubro.

Carlos Drummond de Andrade, mineiro de Itabira. Drummond nasceu há 115 anos e em homenagem a ele, 31 de outubro é considerado o Dia Nacional da Poesia. A data foi criada em 2015 pela Lei 13.131. Até então, a poesia era lembrada em 14 de março, homenageando Antônio Frederico de Castro Alves, outro grande poeta brasileiro. No entanto, não era oficial. Passando após a sanção da lei a ser a data oficial do dia nacional. 

O dia mundial da poesia é em 21 de março. Criado pela UNESCO, em 1999 (mesmo ano em que o site A Magia da Poesia foi ao ar),  com o objetivo de estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo. 

Fonte:       Biblioteca Nacional 
 

A Fundação Biblioteca Nacional, instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). A Biblioteca Nacional (BN) é o órgão responsável pela execução da política governamental de captação, guarda, preservação e difusão da produção intelectual do País. Com mais de 200 anos de história, é a mais antiga instituição cultural brasileira.  

http://www.cultura.gov.br
https://www.bn.gov.br
Judd Marriott Mendes
Enviado por Judd Marriott Mendes em 14/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras