Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos


 Dia do Escritor  
 
O Dia Nacional do Escritor é comemorado em
25 de julho no Brasil.

 
Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios,  poemas, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.
 
Escritor  um criador de imagens, personagens, fantasias, nos leva a navegar pelas histórias de vidas reais ou inventadas... éta lêlê, viagem nas estrelas do Judd se enquadra, assim... com uma palavra ou pensamento vou solvendo as palavras, fazendo versos de qualquer assunto proporcionando sonhos e viagens nos momentos mais insólitos e impossíveis,  mesmo quanto estamos presos a cama  como estive até há dois dias atrás .  Tentamos proporcionar a fuga de vidas ás vezes tão sem emoções levando o leitor a conhecer outros mundos e minha cultura, já que também absorvo a vossa por morar aqui e ser estrangeiro. 

Origem do Dia Nacional do Escritor
 
A nível internacional, os escritores são homenageados em 13 de outubro, data conhecida como o Dia Mundial do Escritor.

Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia que aprendemos e aperfeiçoamos no dia a dia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo e cultura,  

O dia do escritor foi criado a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional. Quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente.  
 
 
Frases  de Escritores famosos

"Escrever é estar no extremo de si mesmo" (João Cabral de Melo Neto)

“Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.” (Carlos Drummond de Andrade)

“Quando os escritores morrem, eles se transformam nos seus livros. O que, pensando bem, não deixa de ser uma forma interessante de reencarnação. ” (Jorge Luis Borges)

“O mais belo triunfo do escritor é fazer pensar os que podem pensar.” (Eugène Delacroix).


"O escritor não morre, se esconde no que escreve" (Trovador das Alterosas)

Escrever é dar margem aos pensamentos. Parabéns  por seu dia a todos os poetas  e escritores e amigos do Recanto das letras! 

 

 
Judd Marriott Mendes
Enviado por Judd Marriott Mendes em 25/07/2018
Alterado em 25/07/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras