Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos


Doces Lembranças. 
 
Malas no carro, tudo pronto para viagem, encontrar a família, amigos... lembranças. Toda vez que retorno naquela cidade passa um filme em minha cabeça. A rodoviária continua igual, as casas algumas reformadas outras descascadas, pessoas sentadas nas calçadas, crianças brincando de bola...tudo igual, cidade de interior é assim... Quando passo na antiga rua onde eu morava, a casa continua lá, igual quando eu morava com meus pais, minha avó e meu irmão, hoje só meu irmão ainda mora na casa que tantas lembranças trás. O cheiro do doce de abóbora perfumando a casa feito pela avó, almoço de domingo aquela macarronada com molho de carne, e o pão caseiro esse era bom demais, lembranças que permanece preenche um pouco da saudade que aperta. Toda vez é assim quando faço o provo algo que remete as essas lembranças tem um sabor especial, mesmo não sendo aquele sabor sabe que vem cheio de amor, carinho de mãe, de avó. E os doces da época!? Suspiros, maria mole, paçoca...doces sagrados que meu pai trazia todos os dias. Doces lembranças que adoça a saudade. Seguir a vida é necessário, mas nunca devemos esquecer nossas raízes, nossas essências. 
 
    Amoravista

  
Amoravista Andrea Flor ©
Enviado por Judd Marriott Mendes em 30/07/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras