Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos


AIT / AVC -  Acidente e Internação 
 
C​​​​​​omo é sabido por todos já que ele nunca escondeu nos 15 meses que aqui no Recanto está ... ele lutava há extatos 5  anos (ontem)  contra Câncer de Pele - Melanoma: EB - (Epidermólise bolhosa)  e  como depressão , agravado recentemente por  Distúrbio Depressivo Maior (DDM) 
(Matérias publicadas por ele mesmo ontem mós links aqui)  

Esta madrugada  sofreu um AIT ( AIT - O que é ? Ataque isquêmico cerebral transitório, um pré-AVC por milagre e por ter tido chances de socorro rápido...  Infelizmente logo nesta época festiva e, pior ele fará ou faria aniversário em 21 de dezembro próximo.
Ele está sob total controle em uma CTI neste momento, sem melhores e mais detalhados diagnósticos, por estar fazendo todos exames como tomografia computadorizada (TC) imagem por ressonância magnética (IRM),  Ultrassonografia com , angiografia por ressonância nuclear magnética e  ou angiografia por TC , só em alguns dias haverá diagnósticos mais precisos e se saberá se há sequelas.

Esta consciente e lucido com total controle de corpo,  mente e fala com ajuda de aparelhos naturalmente , com pressões arterial , cerebral    e doenças depressão controladas.   Agora é aguardar... exames, tomografias e reação do corpo e mente e recuperação dos próximos dois a três dias que serão cruciais, ter fé. Acreditamos ter diagnósticos mais precisos em dois a três dias.
                                                                                                               
O AIT significa Ataque Isquêmico Transitório, ou seja, uma determinada artéria cerebral sofre um "entupimento" e ocorre um déficit neurológico. Como o AVC, uma pessoa que sofre de AIT tem um déficit neurológico (motor, sensitivo, cerebelar, visual, linguagem, etc.)  Decorrente de uma isquemia "entupimento" de uma artéria cerebral, (*Não localizado no cérebro dele) ou hemorragia "rompimento" de uma artéria cerebral (Também aínda não localizado no cérebro dele). Motivado por Pressão arterial elevada 23/15 e completo descontrole, nervosismo, ansiedade e stress dele culminado com problemas pre existentes,  por tudo isso e por um problema íntimo e  pessoal sem justificativa,  desumano, sem coerência , logica, falta de diálogo ou solução  há três semanas.
 
A diferença entre o AIT e o AVC é que o déficit neurológico no AIT, necessariamente, será reversível em até 24 a 48 horas - normalmente, é estabilizado em um tempo bem mais curto.  como foi hoje em seis horas. A grande questão sobre o AIT é que, embora o paciente possa ficar com sequelas, existe um ainda um risco enorme para que ocorra um AVC propriamente dito.
 Assim, o AIT é um dos principais fatores de risco para o AVC.

Causas

Pressão arterial elevada provocada por nervosismo, ansiedade, desespero, insônia e stress acima dos níveis normais por uma semana ou mais formam coágulos de sangue, danificam os vasos sanguíneos mais pequenos no cérebro, procedido por que bloqueiam temporariamente o fluxo de sangue para o cérebro são a causa mais comum de AIT Um coágulo de sangue pode se formar numa artéria que fornece o sangue para o cérebro. As causas para esse acontecimento podem ser: Artérias danificadas pelo acúmulo de placas de colesterol, que é um processo chamado de aterosclerose ou Pressão arterial elevada ou diabetes pode danificar os vasos sanguíneos mais pequenos no cérebro, formando um coágulo dentro dos vasos sanguíneos e bloqueando o fluxo de sangue por Pressão arterial elevada.           

Não há informações novas até  14 horas (16/12/2108) .... Ele está sob controle no momento em CTI com órgãos vitais e pressão arterial cerebral regularizados, consciente e lucido com total controle de corpo e mente com ajuda de aparelhos.

 Agora é aguardar, tomografias, exames e recuperação, ter fé e acredito não termos diagnosticos precisos até de segunda ou terça feira, ele fara, ou faria 44 anos  no 21/12 próximo dia 21 de Dezembro. Serão respondidos mailing e WhatsApp na medida do possível apenas aos contatos frequentes por ele se for possível, ou por ordem dele.

Ele Vinha desde 24/11 de um problema pessoal muito importante para ele, sem contato e soluções e explicações dignas, ao menos amigas ...  Desde 26/11, tentava todas maneiras honestas de diálogo, compreensão e correção, sem forçar a barra ou provocar erros ou magoas, em completo desespero, insônia, agravado por problemas arteriais e apoiado em terapias, oração e medicação, seguiu até hoje com total falta de chão de notícias e soluções. 
Há vinte dias há por motivos muito pessoais dele que, tentou resolver, falar e sanar de forma honesta, adulta e digna... tentou né?! Quando um não quer dois não fazem, mesmo que seja de Deus,  o diabo as vezes atrapalha, ou cria caminhos mais  longos....
 
Há poucos meses ele  entrou em depressão por problemas de saúde, passou a depressão profunda , e,  passou a ter  Distúrbio Depressivo Maior (DDM) , há 15 dias por motivos muito pessoais acima de ordem intima pessoal e maior, de vida, fundamental , muito especial e  muito pessoal . 
 
Dizia o poema / frase em edição aqui  hoje:
  



---------------------------
EM 18/12 

Estou lucido, com total controle de corpo e mente e fala pouco pejudicada com ajuda de aparelhos naturalmente , com pressões arterial , cerebral  com e doença e depressão controladas. Desculpem respondendo a e-mail e whats só de família e mais proximos.

Tento postrar .... se Deus permitir 21/12 no meu Aniversario,  Mensagem de natal e ano novo, um saudoso abraço  a todos e  obrigado por tantas visitas mesmo sem postagens, hoje vi que semeiei centenas de amizades, com respeito e amizade  e que sou bem quisto e querido .
Obrigado a todos. Deus os abençoe, saude, paz  e  felicidades, até breve... ou até sempre...  Judd 

 
Judd Marriott Mendes
Enviado por Judd Marriott Mendes em 16/12/2018
Alterado em 19/12/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras